tequila-jose-cuervo-ouro

Curta esse post nas redes sociais!

tequila-jose-cuervo-ouro

Ela possui mais de 250 anos. É paixão, orgulho e a mais pura tradição mexicana. Liberdade, diversão e autenticidade são palavras que traduzem a essência da Tequila JOSÉ CUERVO, reverenciada como a maior, mais famosa e mais antiga produtora de Tequila do mundo. Cada vez que se bebe um gole de tequila JOSÉ CUERVO, se bebe também um pouco da incrível história do México.

A história começou em 1758 quando o fazendeiro Don José Antonio de Cuervo obteve os direitos sobre uma faixa de terra enriquecida pela lava do vulcão de Tequila, na região de Guadalajara, estado de Jalisco, no México, com a concessão do Rei da Espanha Carlos IV. Seu intuito era cultivar a sagrada planta indígena – o Agave Azul – naquelas terras ricas em minerais vulcânicos e criar uma bebida única no mundo. Nestas terras havia uma pequena destilaria para a produção de vinho tipo Mezcal (precursor da tequila). Em 1781, seu descendente, José Prudencia Cuervo, comprou terras de Hacienda de Abajo, aonde viria a ser construída a destilaria para fabricação da tequila JOSÉ CUERVO. No ano de 1795, o Rei da Espanha, Carlos IV, transferiu algumas terras para José María Guadalupe Cuervo, dando-lhe a primeira concessão comercial para produzir tequila. A destilaria foi imediatamente construída e começou a produzir tequila, chamada popularmente de “Vinho da terra” (The wine of the earth). Era primeira a tequila produzida no México. O “CUERVO” (corvo em espanhol), símbolo da família Cuervo, começou a ser gravado em todo barril produzido pela destilaria para que as pessoas que não soubessem ler espanhol pudessem identificar a tequila da marca.

Em 1893 a tequila começou a conquistar prêmios nos Estados Unidos pela sua alta qualidade, tornando-a conhecida e apreciada pelos consumidores. Uma das mudanças mais importantes na história da empresa aconteceu em 1900, quando a tequila passou a carregar oficialmente o nome JOSÉ CUERVO. Pouco depois, em 1907, a tequila JOSÉ CUERVO conquistou o importante “Gran Premio” na cidade de Madrid. Com a reputação de melhor tequila do mundo a marca começou a se expandir pela Europa e aos poucos conquistando novos apreciadores. Em 1938 a bebida ganhou ainda mais popularidade quando foi criado o coquetel Margaritas (feito de tequila e limão) no México. Foi um impulso e tanto para a marca que assistiu seu produto ganhar versatilidade. E a marca JOSÉ CUERVO aproveitou muito bem o sucesso do coquetel para se tornar a tequila líder do mercado. Em 1985, a marca introduziu no mercado, em comemoração aos seus 190 anos, a tequila JOSÉ CUERVO TRADICIONAL, apresentada em garrafas de 500ml e com o conceito de produção limitada e garrafas numeradas.

Jose Cuervo Reserva de La Família
A exclusiva tequila, como o próprio nome indica, faz parte de uma tradição familiar dos Cuervo de trazer os amigos para degustar as tequilas de sua adega particular. Em 1995, para celebrar o aniversário de 200 anos da marca CUERVO, a família decidiu compartilhar com o mercado a Reserva de La Família, uma tequila 100% agave e añejo (envelhecida por até 10 anos em barril de carvalho americano e francês), dando início à produção de edições limitadas. Anualmente, um artista mexicano é escolhido para desenhar a caixa colecionável do produto.

Tequila Jose Cuervo reserva de la Familia                 Tequila Jose Cuervo reserva de la Familia 3   Tequila Jose Cuervo reserva de la Familia 2

 

 

 

 

 

 

 

 

Compre pelo site: www.emporiobasilico.com.br

Tequila Jose Cuervo, A mais pura tradição mexicana

Comentários

comentários


Post navigation


Pin It on Pinterest

Share This