Rum Malibu

Curta esse post nas redes sociais!

Rum Malibu

Uma garrafa branca opaca com dois tradicionais coqueiros em uma cena paradisíaca de pôr do sol carrega mais que o rum aromatizado com coco mais consumido do mundo. Transmite a empolgação, alegria e descontração do povo caribenho. Por isso, MALIBU sempre é associado a momentos de prazer e descontração, transformando o espírito das pessoas em qualquer lugar do planeta.

A história começou na bela e paradisíaca ilha caribenha de Barbados quando a empresa Twelve Islands Shipping Company resolveu criar uma nova bebida feita com o suave rum produzido na West Indies Rum Distillery (Destilaria de Rum das Índias Ocidentais), que desde 1893 produzia a tradicional bebida tão apreciada pelos piratas. A primeira etapa para se criar o MALIBU começava com a extração do melaço da plantação de cana-de-açúcar, o qual era misturado com água e levedura para transformar o açúcar em álcool. O melaço caribenho era destilado três vezes em um alambique tubular. O rum branco produzido neste alambique era então aromatizado com extrato de coco natural da região. Assim em 1980 nascia MALIBU, uma deliciosa e suave bebida embalada em uma icônica garrafa branca opaca, comercializada inicialmente em 12 pequenas ilhas da região.

Ainda nesse mesmo ano a nova bebida estreou no mercado do Reino Unido, e pouco depois, em 1983 em outros países europeus e nos Estados Unidos. Inicialmente MALIBU era utilizado para simplificar e facilitar a preparação da tradicional Piña Colada (combinação de rum com coco) pelos bartenders. Não demorou muito para que nos anos seguintes a bebida começasse a ser consumida de outras maneiras, como por exemplo, com gelo, leite, suco de frutas e até mesmo misturado com refrigerantes de cola e água tônica, e fosse incluída como ingrediente de vários drinques, aumentando assim sua popularidade ao redor do mundo. Neste momento MALIBU havia se transformado em uma bebida extremamente versátil, podendo ser consumida tanto no inverno como no verão de diferentes maneiras.

 

Compre pelo site: www.emporiobasilico.com.br

Malibu, O rum aromatizado com coco mais consumido do mundo

Comentários

comentários


Post navigation


Pin It on Pinterest

Share This