Curta esse post nas redes sociais!

funghi-secchi-chileno

Por terem origem italiana, os cogumelos funghi são muitos utilizados no preparo de molhos, massas e risotos. Os chilenos, mais escuros, tem o sabor ainda mais marcante e garantem boas receitas.

Para manter as tradições, sugerimos uma receita bem típica, de espaguete ao molho de funghi secchi chileno:


Ingredientes

500g de macarrão tipo espaguete

100g de funghi secchi chileno

2 xíc. (chá) de água quente

2 col. (sopa) de manteiga

1 cebola média em cubinhos

1 xíc. (chá) de vinho branco seco

1 pote de nata fresca ou de creme de leite fresco (250g)

Sal e noz moscada a gosto

 
Modo de preparo

O primeiro passo é hidratar o funghi secchi chileno: coloque os cogumelos em uma tigela com duas xícaras de água quente e aguarde 30 minutos, mexendo de vez em quando. Depois de hidratado, retire o funghi da água e pique-o. Reserve a água para ser utilizada no molho.

Coloque o macarrão para cozinhar em uma panela com bastante água fervente e com sal suficiente para dar sabor à massa. Em seguida, em outra panela grande (que depois caiba o espaguete), aqueça a manteiga, junte a cebola e deixe dar uma leve douradinha. Acrescente o funghi picado, salpique um pouco de sal, rale noz moscada e refogue por cerca de 5 minutos. Depois, adicione o vinho e cozinhe em fogo médio até que a bebida seque completamente.

Junte a água da hidratação, cozinhe por mais 10 minutos, coloque a nata fresca e misture muito bem. Experimente e, se necessário, coloque mais sal e deixe mais 5 minutos. Misture o macarrão já cozido ao molho, mexa bem e sirva em seguida.

Espaguete ao molho de funghi secchi chileno

Comentários

comentários


Post navigation


Pin It on Pinterest

Share This