Curta esse post nas redes sociais!

Em meados de 1990, a destilaria resolveu experimentalmente transferir parte de seus whiskys que maturavam em barris de bourbon para barris que antes armazenaram vinho do porto. O resultado foi o Glenmorangie Port Wood Finish, lançando em 1994. O sucesso deste whisky foi tão grande que, em 1996, a Glenmorangie lançou mais dois rótulos: o Madeira Wood Finish e o Sherry Wood Finish, e introduziu no mercado o conceito de “extra maturation” ou “wood finish”, que é um processo tão simples quanto genial. Consiste em transferir um single malt já completamente maturado para um barril que antes envelhecia outro tipo de bebida, como xerez, ou os vinhos madeira, porto e sauterne. O whisky então passa por uma segunda maturação, adquirindo características também daquele segundo barril, e complementando o primeiro.

Além disso, as expressões clássicas foram revistas, aprimoradas e renomeadas. E o precursor de tudo, o Port Wood Finish, passou a se chamar Quinta Ruban. Dentro do portfólio permanente da Glenmorangie que chega aqui no Brasil, que inclui o Original 10 anos, Nectar D’Or, Lasanta e Quinta Ruban, ele é o mais intenso.

O Glenmorangie Quinta Ruban é um whisky 12 anos, tendo passado dez anos em barris de ex-bourbon, produzidos com carvalho proveniente das montanhas de Ozark, no Missouri, e depois mais dois anos em barris de vinho do porto Ruby, de Portugal. Segundo a destilaria, nenhum barril é utilizado mais do que duas vezes, garantindo um produto consistente e saboroso. O resultado é um single malt complexo e persistente, que não é excessivamente doce, nem muito amargo, com aroma e sabor de menta e chocolate.

O Quinta Ruban ganhou medalha de prata na categoria Scotch Single Malts, pela International Spirits Challenge, um dos mais importantes concursos do ramo, além de dupla medalha de ouro na San Francisco World Spirits Award de 2013, nas categorias de Single Malt Scotch e 12-year Scotch.

Compre pelo site: www.emporiobasilico.com.br

Glenmorangie Quinta do Ruban

Comentários

comentários


Post navigation


Pin It on Pinterest

Share This