Curta esse post nas redes sociais!

espumante bellini

 

Bellini é produzido pela vinícola Canella, fundada por Luciano Canella em 1948 na Itália, que desde o início prezava pela inovação. Nos anos 80, especializou-se na produção de vinhos espumantes, utilizando as melhores uvas da região de Piave, assim como Prosecco em Conegliano e Valdobbiadene. A paixão de Canella pelo Prosecco e o seu amor pelo desafio e pioneirismo o levou a criar coquetéis de vinho com frutas, como o Bellini, que se tornou um sucesso internacional.

O drink é composto de duas partes de Prosecco, uma parte de suco de pêssego branco e algumas gotas de framboesa, que conferem uma sensual coloração rosada à bebida. É uma combinação inusitada e deliciosa. O nome Bellini foi inspirado no pintor renascentista Giovanni Bellini (1430-1516), considerado renovador da escola veneziana com o uso de toques coloridos em suas pinturas. Assim como é feito com o Bellini.

Refrescante e leve, o Bellini pode ser consumido como aperitivo, após as refeições ou mesmo acompanhando algumas comidas. Pode ser harmonizado, por exemplo, com antipastos, saladas ou finger foods. Na Europa e nos Estados Unidos, onde a bebida já é um sucesso, tem sido servido como coquetel em casamentos e outros tipos de evento.

Aproveitando que o verão já está aí, fica a dica de uma proposta diferente de bebida que vale a pena experimentar.

 

Compre pelo site: www.emporiobasilico.com.br

Espumante Bellini, um sucesso internacional que chega ao Brasil

Comentários

comentários


Post navigation


Pin It on Pinterest

Share This