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Central de Atendimento

Quais são os dados de registro da empresa?

A razão social da empresa é RL Bebidas e Alimentos Ltda.
A empresa é cadastrada no CNPJ sob o número 006.230.995/0001-63.
A Inscrição Estadual sob o número 181.313.336.110

Onde fica o endereço fixo da empresa?

Estamos instalados no endereço Rua Napoleão Selmi-dei, 1061 - Vila Harmonia - Araraquara/SP - CEP:14802-500
Nosso telefone é (16) 3334-2215

O Empório Basílico entrega em todo Brasil?

Sim. Entregamos em todo território nacional, no horário comercial das 08:00 às 18:00 horas.

Qual o prazo de entrega dos produtos vendidos no site do Empório Basílico?

Todos os produtos serão enviados de acordo com a forma escolhida pelo cliente, em até 3 dias úteis da confirmação do pagamento. O prazo para a entrega varia de acordo com a forma de envio escolhida e não é de nossa responsabilidade, já que a entrega fica a cargo dos Correios.

Quais são as formas de pagamento dos produtos vendidos pelo site?

Através de Cartão de Crédito (em até 12x) ou pagamento online, sistema BCASH o e boleto bancário à vista.

Como acompanhar o meu pedido?

Após a confirmação de pagamento será enviado o número de rastreamento pelo qual poderá acompanhar através do site dos Correios.

Cancelamento de pedidos - Como devo proceder?

Para solicitar o cancelamento de sua compra, é necessário que entre em contato conosco até três horas após a realização do pedido, através de nossa central de atendimento (e-mail ou telefone).

Pagamento – Que formas de pagamento estão disponíveis?

O cliente pode pagar tanto no cartão de crédito como no boleto bancário. Para pagamento via boleto, é necessário imprimi-lo em nosso site, ou anotar o código de barras e efetuar o pagamento.

Como realizo a devolução em caso de arrependimento?

O cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até sete dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do Art. 49 do CDC.
Neste caso, o cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do Empório Basílico (“SAC”), por telefone ou e-mail e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto ao Empório Basílico em perfeito estado de conservação – como, por exemplo, no caso de vinhos, as garrafas devem ser conservadas em local fresco, ao abrigo da luz e calor e na posição horizontal – e em sua embalagem original (incluindo todos seus acessórios, manuais etc.), pois o Empório Basílico possui o direito de poder vender novamente o produto à outro cliente. Caso o produto tenha sido violado ou consumido, não será concedido o direito de arrependimento da compra. É importante guardar a nota.
Se o cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos neste, o cliente poderá optar por: (i) Trocar o produto por outro produto igual e novo, caso haja disponibilidade no momento da solicitação; (ii) trocar o produto por outro de valor equivalente e novo; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos em compras futuras.
Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo cliente, o Empório Basílico enviará o produto de volta ao cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.
Em caso de devolução do produto por arrependimento – realizada dentro do prazo de sete dias corridos - ou troca/devolução de produto com defeito de fabricação, o valor do frete de retorno será arcado pelo Empório Basílico. Caso a compra tenha sido realizada sob condição de frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente. O cliente deve entrar em contato com nossa central de atendimento (e-mail ou telefone). Nós enviaremos o protocolo dos Correios que deverá ser apresentado no ato da devolução do produto.

Como posso proceder caso eu receba um produto com embalagem danificada?

Caso o cliente constate: (i) Qualquer problema ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (ii) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (iii) alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, deverá entrar em contato com o SAC, no telefone ou e-mail, no prazo de até 30 dias contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto ao Empório Basílico em sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais etc.). É importante guardar a nota. Os produtos devolvidos serão analisados pelo Empório Basílico e, caso seja confirmado: (i) O vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (ii) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (iii) ocorreu alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, ao Empório Basílico fará a reparação, troca do produto ou troca das partes defeituosas do produto no prazo de até 30 dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto – como, por exemplo, no caso de vinhos, as garrafas devem ser conservadas em local fresco, ao abrigo da luz e calor e na posição horizontal. Portanto, qualquer variação dessas práticas podem ser caracterizadas como má manipulação ou mau uso do produto.
Caso o problema não seja resolvido pelo Empório Basílico no prazo mencionado acima, o cliente poderá optar por: (i) trocar o produto por outro produto igual e novo, caso haja disponibilidade no momento da solicitação; (ii) trocar o produto por outro de valor equivalente e novo; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos em compras futuras.
Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo cliente, ao Empório Basílico enviará o produto de volta ao cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos. O Empório Basílico preza pela qualidade de seus produtos, sendo assim fazemos questão de conferir tanto produto como embalagem antes que saiam do nosso estoque. Se o cliente notar qualquer avaria, deverá entrar em contato com nossa central de atendimento (e-mail ou telefone) em no máximo sete dias.

Como realizo a devolução de um produto avariado?

O produto será retirado na sua residência. Para que a análise seja feita, é necessário que o mesmo seja conservado intacto da forma que foi recebido: com nota fiscal e embalagem original. Passando pela análise e sendo constatado o defeito, o cliente receberá outro produto equivalente em casa, ou, se for da sua preferência devolvemos seu dinheiro em até dez dias úteis se o pagamento ocorreu via boleto. Já em pagamentos com cartão de crédito, o estorno será feito em duas faturas subsequentes, e caso a avaria tenha sido causada por má conservação, o cliente perde o direito de troca.

Os produtos do site estão disponíveis na loja física? Os preços são os mesmos?

Cada canal de vendas online conta com sua própria Política de Preços e Condições de Pagamento, a fim de oferecer as melhores oportunidades aos clientes, com ofertas variadas de produtos. 
Para saber sobre a disponibilidade do produto, preços e condições de pagamento na loja física, recomendamos comparecer em nossa loja.